Ruy Muniz ‘tinha amplo projeto criminoso’, diz MPF

Prefeito de Montes Claros, Ruy Muniz foi preso na última segunda
O Ministério Público Federal atribuiu ao prefeito de Montes Claros, no Norte de Minas, Ruy Muniz (PSB), um “amplo projeto criminoso” para favorecer seu grupo econômico. Ele foi preso na última segunda-feira pela Polícia Federal.
Na denúncia de 55 páginas contra Muniz, entregue ao Tribunal Regional da 1.ª Região (TRF1) no dia 12 de abril, o procurador Regional da República Alexandre Camanho de Assis afirma que o prefeito realizou “favorecimento ilegítimo” do Ambar Saúde (Hospital das Clínicas Dr. Mário Ribeiro da Silveira), grupo hospitalar ligado à família do próprio prefeito. Segundo a acusação, Muniz “destruiu” hospitais concorrentes na cidade.
A Polícia Federal estima que 1,6 milhão de pessoas foram afetadas pelos crimes atribuídos ao prefeito.
Ruy Muniz foi preso por ordem do Tribunal Regional Federal da 1.ª Região (TRF1). Também foi presa a secretária municipal de Saúde Ana Paula de Oliveira Nascimento. “A secretária municipal de Saúde aderiu ao programa criminoso de seu chefe”, diz a Procuradoria.
No dia anterior a sua prisão, o prefeito havia sido elogiado pela mulher, a deputada Raquel Muniz (PSD-MG). Durante a votação do processo de impeachment de Dilma Rousseff na Câmara, a parlamentar enalteceu a gestão do marido. “Meu voto é pra dizer que o Brasil tem jeito, o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão”, afirmou.

Na denúncia contra Ruy Muniz, a Procuradoria faz um histórico de sua carreira. “O acusado Ruy Muniz tornou-se notório no Estado de Minas Gerais, em fins dos anos 80, por um golpe milionário contra o Banco do Brasil. No final dos anos 90, em negociação nebulosa, assumiu uma entidade filantrópica preexistente e passou a sistematicamente abusar de sua personalidade jurídica para vultosa sonegação de tributos e contribuições beneficiárias perpetrados suas empresas, ingente enriquecimento pessoal e familiar, e proselitismo político”.



Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Fonte: O Tempo

Comentários

  1. Cadeia para este larápio. Quem nasce bandido eternamente bandido. Parabéns a Polícia federal

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos