Prefeitura de Nova Porteirinha atrasa pagamento, e servidores poderão entrar em greve

Nova Porteirinha-MG.
Uma das poucas conquistas que a atual gestão da cidade de Nova Porteirinha poderia se orgulhar, foi por água a baixo recentemente. Uma das únicas prefeituras que estava pagando os servidores e fornecedores em dia, acabou falhando em sua tarefa neste mês. Aos vinte e quatro dias de abril, até neste exato momento a Prefeitura de Nova Porteirinha chefiada pelo prefeito Raul Alves ainda não efetuou o pagamento referente ao mês de março aos seus servidores. Esse atraso vem causando constrangimentos e danos na vida pessoal de muitos funcionários que dependem exclusivamente do salário pago pela prefeitura, chegando ao ponto de alguns servidores pediram ajuda para compra mantimentos para consumo pessoal. A prefeitura se defende tentando justificar o atraso, afirmando que o motivo seria a mudança do tesoureiro, gerando a necessidade da troca de assinaturas por parte do banco responsável pelo pagamento do funcionalismo. Isso confirma a falta de planejamento e previsão por parte da atual gestão, já que a simples mudança de um servidor causou um atraso de dias.
Em contato com a nossa reportagem, a presidente do sindicato dos servidores de Nova Porteirinha, Liana Almeida, confirmou a possibilidade da greve por parte dos servidores da prefeitura, não só por conta do atraso no salário, mas também pela falta de reajuste de salários em relação ao ano de 2015 e 2016, falta do pagamento da insalubridade aos trabalhadores que exercem funções consideradas de risco.
“Estamos aguardando uma posição do prefeito até segunda-feira (25), pra depois o sindicato fazer um novo pronunciamento”, disse Liana Almeida.

A Prefeitura de Nova Porteirinha através de um servidor confirmou que nesta segunda-feira (25) o dinheiro estará na conta dos servidores municipais. Confirmada essa informação, a população agradece.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos