Para arrecadar mais dinheiro, prefeito de Jaíba, reduz valores da dívida de IPTU e outros impostos

(Por Elton Paixão) O prefeito Enoch Campos está mesmo empenhado em aumentar a receita do município ou encher mais o cofre da prefeitura que dizem está vazio ou esvaziando. Este prefeito resolveu através de Projeto de Lei facilitar ao contribuinte o pagamento de Imposto Sobre Serviços, Multas fiscais, taxas de localização e instalação, licença de funcionamento e IPTU.
Ainda não sabe se é para pagar o décimo terceiro salário ou se é mesmo para fazer caixa. O certo é que o prefeito quer uma grana extra para comemorar o final de mais um atrapalhado ano de mandato. E se não ocorrer fato novo dentro do Poder Judiciário e Ministério Público a população de Jaíba terá mais um ano de terrível sofrimento.
O argumento mencionado pelo prefeito é que o município possui atualmente um valor bastante elevado de dívida ativa relativa aos impostos e taxas municipais, sendo essencial incentivar o pagamento de débitos atrasados.
Conforme a proposta da prefeitura será concedido a cada contribuinte uma redução da somatória de multa e juros da dívida em cobrança relativa aos impostos e taxas já mencionados, sendo que a redução é para o pagamento do valor total do débito em parcela única, à vista.
O desconto será de 50% (cinquenta por cento) para pagamento a partir do dia 10/11/2015 a té o dia 20/12/2015. Este desconto será concedido apenas sobre o valor da multa e juros incidentes sobre o saldo remanescente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou