Montes Claros: Homem morre ao tentar evitar que enxurrada levasse moto

Árvore caiu na Av Geraldo Atayde
(Foto: Wesley Danilo/Arquivo Pessoal)
(G1) Um homem, de 30 anos, morreu no Bairro Antônio Pimenta, durante a forte chuva que atingiu Montes Claros (MG), nesta segunda-feira (23). Segundo informações obtidas pela Polícia Militar, ele caiu e morreu afogado quando tentava evitar que a moto dele, estacionada na Rua Pedra Azul, fosse levada pela enxurrada.
Um militar aposentado do Corpo de Bombeiros, que passava pelo local, acionou as equipes de socorro. Segundo o Samu, o homem morreu no local e foi levado até um hospital, para facilitar a identificação, já que não portava documentos. Além disto, a rua não oferecia condições seguras, já que chovia muito e havia risco de choque. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal.
Ainda na noite desta segunda, o Corpo de Bombeiros fez buscas para tentar localizar um homem que foi levado pelas águas de um córrego. Um amigo dele contou que os dois decidiram nadar no local, antes disso, eles ingeriram bebida alcoólica. Os militares continuam os trabalhos nesta terça (24).
Os militares atenderam várias ocorrências relacionadas à chuva, queda de árvores, inundações, desabamento, vistorias e risco de eletrocussão. Algumas visitas estão previstas nos Bairros Monte Alegre, Vila Ipiranga, Vila Antônio Narciso, Antônio Pimenta e Vila Sion.
Segundo a Defesa Civil, um posto de comando foi montado e metas foram traçadas, como lavagem de ruas no Bairro Canelas, Raul Lourenço e JK, além de manutenção nas bocas-de-lobo. Há previsão de chuva para o fim da tarde.

Índice pluviométrico
O 5º Distrito de Meteorologia de Montes Claros informou que a chuva começou por volta de 16h10 e atingiu 57,9 milímetros. Neste mês, foram registrados 97,4 milímetros, a média esperada para novembro é de 211.

Falta de energia
A queda de árvores provocou a interrupção de energia nos Bairros de Lurdes, São José, Major Prates e Centro. De acordo com a Companhia Energética de Minas Gerais, as equipes estão na rua para restabelecer o serviço.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos