SOL NASCENTE: Prefeito de Janaúba anuncia férias e já há quem especule com renúncia

Yuji Yamada
(Por Luís Cláudio Guedes) A expectativa criada com a eleição do empresário e dono da Brasnica, Yuji Yamada (PRP), para prefeito de Janaúba, no extremo Norte de Minas, não se realizou. Yamada é dono de um mandato abaixo da média e há rumores nos meios políticos do município de que estaria desiludido com a política e os meandros intransponíveis da burocracia no setor público brasileiro.
Yamada anunciou na sexta-feira (31) que vem entrar em ‘férias’ a partir do mês de setembro. O prefeito deve passar o mês fora do país, em visita ao Japão, especialmente na cidade de Hokkaido, onde teria familiares. Para desmentir boatos de que estaria prestes a renunciar ao mandato para cuidar de sua empresa, a maior exportadora de bananas do Brasil, ele manda avisar que vai descansar e carregar pedras: Yamada vai tentar convencer seus compatriotas INVESTIR na geração de energia solar em Janaúba – onde há sol praticamente o ano todo.
O descanso do prefeito gorutubano precisa passar pelo crivo da Câmara de Vereadores. Durante o giro de Yamada pela terra do sol nascente, o município passa para o comando do vice-prefeito Aldimar Rodrigues Filho, o Rodrigo Rodrigues (PMDB).
Filho do atual superintendente regional da Codevasf em Minas e ex-prefeito de Janaúba, Aldimar ‘Dimas’ Rodrigues, o vice ainda avalia se não recebeu de Yamada um presente de grego. Explico: Rodrigo Rodrigues é candidato declarado a prefeito em 2016 e teme se tornar inelegível ao assumir a Prefeitura por um mês. Rodrigo queria mesmo é que Yamada fosse embora de mala e cuia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos