DEPUTADOS MAIS VOTADOS EM JANAÚBA VOTARAM CONTRA A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

Da esquerda para a direita: Saraiva Felipe, Leonardo Monteiro, Eros Biodini,
Padre João e Leonardo Monteiro.
(Por Ivo Júnior) Alegando abrandamento do texto e pressão de eleitores, 24 deputados mudaram de opinião em apenas 24 horas e decidiram votar a favor da redução da maioridade penal. Uma versão menos severa da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 171/93) foi aprovada na madrugada de quinta-feira, 2, por 323 votos.
O PSB foi o partido com o maior número de mudanças em favor da PEC, com quatro deputados passando a apoiá-la, seguido por PDT e PMDB, cada um com três.
O deputado Heráclito Fortes (PSB-PI) disse que trocou a abstenção da primeira votação por um "sim" na segunda por causa da retirada de crimes como tráfico de drogas. A mesma justificativa foi apresentada por seu correligionário Celso Maldaner (SC).
O deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG) afirmou que decidiu mudar o voto após a pressão das redes sociais, apesar de pessoalmente continuar contrário à proposta, mas, admite defender mudanças no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Depois de críticas nas redes sociais, a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) divulgou em seu perfil no Facebook as razões que a levaram a mudar o voto.
Os cinco deputados eleitos, mais votados em Janaúba, Saraiva Felipe(PMDB), Leonardo Monteiro(PT), Eros Biondine(PTB), Padre João(PT) e Reginaldo Lopes(PT), todos votaram contra a redução da maioridade penal na primeira votação. Na segunda votação Eros Biondine mudou seu voto e votou a favor.
Vale ressaltar que pesquisa realizada pelo Instituto Data Folha em abril, constatou que 87% da população apóia a redução da maioridade.

Comentários

  1. Eros Biondini mudou seu voto para SIM na manobra do traidor da Nação Eduardo Cunha. Muito suspeita essa mudança de atitude de uma pessoa que participa ativamente da causa religiosa. Na visita do Papa Francisco esse ingrato marcou presença no palco em plena cantoria pela Canção Nova, da qual é (ou deve ser) representante. Uma contradição difícil de explicar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou