EM JANAÚBA POPULAÇÃO RECLAMA DAS CONSTANTES MUDANÇAS DO SINE

Novo local de atendimento do SINE em Janaúba.
(Por Ivo Júnior) O posto do SINE - Sistema Nacional de Empregos mudou novamente de endereço, o que vem ocasionando uma série de transtornos para a população de Janaúba que precisa se deslocar até a cidade de Porteirinha para realizar os procedimentos necessários para dar entrada no seu seguro desemprego, serviço prestado pelo órgão. O Novo endereço é Rua José Augusto de Souza, 519-B, próximo ao CEC infantil.
O problema é que o referido órgão havia mudado recentemente para o local que estava na Avenida Brasil, ocasionando todos esses problemas que estão gerando novamente.
Além da falta de informação sobre a mudança de endereço e a nova localização, o contribuinte fica prejudicado com a necessidade de deslocamento até outras cidades para regularizarem suas situações, gerando custo com deslocamento e alimentação, o que nem sempre esta ao seu alcance. Uma pessoa que vai entrar com o pedido de seguro desemprego, por exemplo, se a mesma esta desempregada, como irá arcar com essas despesas?
O SINE também não conta com um número de telefone fixo para atender a população, que por sua vez fica desorientada, pois não existe um número de referência para contato.
A reportagem da Rádio Onda Norte fez contato com a prefeitura que passou dois números de celulares, que segundo eles é o número de contato do órgão. Situação complicada já que não existe uma listagem de número de telefones móveis para consulta de quem tiver interessado em buscar alguma informação junto ao SINE. Em contato com um dos números repassados pela prefeitura, a reportagem foi informada que se tratava do número pessoal da atendente, que é funcionária do órgão. O outro número não existe.
Em contato com outro número repassado para a reportagem por terceiros, fomos informados que a previsão de retorno do serviço relacionado ao seguro desemprego deverá retornar no início de agosto. Vale salientar que desde o início do ano o sistema está inativo devido às constantes mudanças de endereço. Como sempre a população é prejudicada pelos erros dos gestores públicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos