Janaúba: Estado garante normalizar repasse de recurso ao Viva Vida nos próximos dias

JANAÚBA - Após restringir e priorizar o atendimento do Centro de Saúde Integrado Viva Vida de Janaúba à população local, por falta de repasse do governo estadual de Minas (gestão que antecedeu a do Governo Pimentel) o Estado,através da Secretaria Estadual garante que nos próximos dias essa situação deverá se normalizar. Com isso, o Viva Vida que hoje oferta apenas 50% de sua agenda de atendimento aos usuários de Janaúba e demais municípios da região da Serra Geral, espera retomar os serviços oferecidos em sua totalidade, tão logo o dinheiro seja depositado na conta da Secretaria de Saúde janaubense. 
De acordo com Catheryne Tolentino, Diretora de Regulação Assistencial, da Secretaria Municipal de Saúde de Janaúba, o repasse de duas parcelas em atraso, que juntas somam o valor de R$ 177.400,00, deve ocorrer em breve. Segundo ela, a informação é do secretário Municipal de Saúde, o sanitarista, Gilson Urbano, que em março passado, participou de reunião com o secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Fausto Pereira dos Santos, em Belo Horizonte. 
Na ocasião, o secretário Urbano, levou ao secretário Fausto, informações relevantes acercada Região de Saúde de Janaúba, que engloba o total de 16 municípios, somando uma população estimada em 300 mil habitantes. 
O Centro Viva Vida de Janaúba é referência para toda a região da Serra Geral e oferta atendimentos de pré-natal a gestante de alto risco, e através do Hiperdia, assiste pacientes hipertensos e diabéticos, também de alto risco. Também oferta atendimentos nas áreas de cardiologia, ginecologia, pediatria, urologia, diferentes exames, entre outros. 

Fonte: (Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Janaúba-MG). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos