DESCASO: SERVIDORES DO PELC ESTÃO REVOLTADOS COM PREFEITURA DE JANAÚBA QUANTO AO PAGAMENTO SALARIAL

Indignação e constrangimentos. Essas têm sido as características pelas quais os servidores do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) têm enfrentados diante do descaso da Prefeitura de Janaúba com relação ao pagamento salarial. Segundo eles, o dinheiro está na conta, mas há uma inércia referente à liberação do pagamento. Esse fato foi debatido na reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Janaúba realizada, excepcionalmente, na noite de ontem, quarta-feira, dia 22. Normalmente a reunião ocorre toda segunda-feira a partir das18h.
Desde o início da tarde de ontem, quarta-feira, 22, os prestadores de serviços pelo Pelc se “alojaram” na prefeitura a espera de uma imediata solução por parte da Secretaria Municipal de Administração. Caso não haja o rápido pagamento desses funcionários é previsto novo manifesto nesta quinta-feira, dia 23, inclusive com a adesão de vereadores.
Na reunião ordinária dessa quarta-feira, os vereadores Carlos Isaildon Mendes e Adauri Soares Cordeiro lamentaram o episódio e explicaram que os profissionais do Pelc não podem ser prejudicados diante da morosidade por parte do setor administrativo da prefeitura. “Um profissional do Pelc relatou que está preste em ser despejado da casa em decorrência do atraso no pagamento do aluguel”, disse o vereador Adauri Cordeiro ao completar que sem o recebimento do salário o prestador de serviço fica impossibilitado de honrar os seus compromissos.
O líder do prefeito na Câmara, vereador Paulo Roberto de Oliveira, o Pauleca, também lamentou a situação e disse que vai se reunir com o prefeito Yuji Yamada no sentido de que haja o comprometimento, por parte da sua equipe de governo, quanto à celeridade com relação ao pagamento salarial dos funcionários, principalmente os do Pelc que vêm sendo sacrificados.
O vereador Pauleca cita ainda que é inadmissível a demora do setor administrativo com relação à autorização do pagamento salarial, uma vez que, a pedido do prefeito, a Câmara Municipal aprovou recentemente o crédito especial para a quitação salarial dos servidores do Pelc, diante da não inclusão, por parte da própria prefeitura, desse programa no orçamento da prefeitura para este ano. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou