Reitor dá posse ao diretor do Campus Avançado do IFNMG de Porteirinha

Coordenação do IFNMG junto com o prefeito de Porteirinha Silvanei Batista (PSB)
(Porteirinha Notícias) Nesta segunda-feira (23-02), o reitor do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), prof. José Ricardo Martins da Silva deu posse ao professor Tarso Guilherme Macedo Pires como diretor do Campus Avançado Porteirinha. O ato foi oficializado menos de uma semana após a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) comunicar a aprovação da nova unidade.
Professor de administração, Tarso estava atualmente como Coordenador Geral do Bolsa Formação – PRONATEC e acompanhou de perto a evolução da demanda da cidade pela oferta de educação técnica e profissional gratuita.
A notícia que Porteirinha sediará um Campus Avançado do IFNMG foi comunicada ao prefeito de Porteirinha, Silvanei Batista Santos (PSB), na sexta-feira (20-02). Com a aprovação da nova unidade, o IFNMG comemora a segunda vitória conquistada desde que protocolou, junto à Setec/MEC, em 2013, doze projetos de implantação de campus avançados em municípios de sua área de abrangência, nas regiões Norte e Noroeste de Minas, Vales do Jequitinhonha e Mucuri.
Para que o projeto de Porteirinha fosse possível, o município disponibilizou para o IFNMG a infraestrutura física edificada e adequada, com área de 20 mil m², para o funcionamento da unidade, em atendimento à Portaria Ministerial nº 1.291/2013.
“Será o início de uma grande mudança em nossa cidade e o Instituto Federal será responsável por isso”, apostou o prefeito Silvanei. “Eu queria parabenizar todo o Norte de Minas por essa conquista. Foi uma luta difícil, mas vai valer a pena”, estendeu o reitor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos