Processo Seletivo do Instituto Federal tem vagas para primeiros cursos técnicos em Janaúba e Teófilo Otoni

(Por Juliana Silveira Paiva) O 1º Processo Seletivo 2015 do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG), que está com inscrições abertas até 31 deste mês, inclui a oferta de vagas para os primeiros cursos técnicos presenciais, e gratuitos, dos novos câmpus nas cidades de Teófilo Otoni e Janaúba.
Em Teófilo Otoni, haverá os cursos técnicos em Informática (noturno), Administração (noturno) e Meio Ambiente (vespertino); em Janaúba, técnicos em Administração e Informática, ambos no período noturno. Em todos os casos, os cursos são ofertados nas modalidades concomitante (para quem está cursando o segundo ou terceiro ano do ensino médio em outra instituição de ensino) e subsequente (para quem já concluiu o ensino médio), com duração de três semestres. São 40 vagas para cada curso.
A escolha desses primeiros cursos que serão implantados pelo IFNMG em cada cidade visou atender a demanda das comunidades, em conformidade com os resultados apontados pelas pesquisas de opinião e audiências públicas realizadas este ano.
Por enquanto, as duas unidades funcionam em sedes provisórias, enquanto aguardam o término das obras das sedes definitivas, que devem ficar prontas antes do início das aulas, no primeiro semestre de 2015.

Inscrições
Para buscar as vagas ofertadas para os cursos técnicos em Janaúba e Teófilo Otoni e para os demais cursos técnicos do IFNMG, também na modalidade integrado ao ensino médio, os interessados devem inscrever-se para o Processo Seletivo por meio do portal eletrônico www.ifnmg.edu.br. No mesmo endereço eletrônico e também até 31 de outubro, é possível fazer a inscrição para o 1º Vestibular do IFNMG para cursos superiores.
No total, são 1.880 vagas para cursos superiores e técnicos gratuitos, nas cidades de Almenara, Araçuaí, Arinos, Janaúba, Januária, Montes Claros, Pirapora, Salinas e Teófilo Otoni.
Mais informações: www.ifnmg.edu.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Advogado é preso em Porteirinha depois de roubar, agredir dois homens e fingir ser um policial civil

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou