Pimentel afirma que Copasa precisa melhorar relação com os municípios

Governador afirmou que a Copasa precisa de uma
atenção melhor.
(G1) O governador eleito de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), esteve em Montes Claros na tarde desta sexta-feira (17). Durante coletiva, Pimentel afirmou que ouviu reclamações quanto aos serviços prestados pela Companha de Saneamento Básico de Minas Gerais (Copasa) em outras cidades do estado.
“Quanto à situação em Montes Claros acompanhei mesmo apenas por jornais, mas agora acho que a Copasa merece uma atenção especial, porque as queixas que escutei em relação a Companhia de Saneamento não foram só aqui no norte de Minas, foi no estado inteiro”, afirmou Pimentel.
Pimentel disse ainda que as reclamações sobre a Companhia revelam que existe um distanciamento entre Copasa e municípios. “De maneira que teremos que realizar uma reformulação profunda da relação dela com os municípios, talvez seja ocaso de começar por Montes Claros”, disse.
Na terça-feira (14), a prefeitura de Montes Claros confirmou que o município invalidou a concessão de prestação de serviços com a Copasa. A decisão havia sido publicada no dia 19 de setembro.
A empresa entrou com recurso, mas os argumentos não foram aceitos pela prefeitura, que confirmou o encerramento da concessão.
Desde então, os serviços são operados em “vigência extraordinária”, onde a Companhia continua realizando os serviços e acompanhada por uma comissão de fiscalização do município. Neste período, segundo o governo municipal, a prefeitura irá organizar um processo licitatório para prestação dos serviços na cidade.
Em nota enviada à imprensa, nessa quarta-feira (15) a Copasa informa que "considera questionável a validade do processo administrativo. Tal situação leva a crer que o município tem a intenção de retomar a concessão da Copasa de forma truculenta, arbitrária e unilateral".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos