MANIFESTO

Estamos vivendo um momento crucial para o futuro de nosso país e para o povo da nossa região. Na perspectiva da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), nossa região abrange o Vale do Jequitinhonha, o Vale do Mucuri, o Norte de Minas, o Noroeste de Minas Gerais.
Essas regiões de Minas, depois de 500 anos de abandono, receberam a especial atenção dos Presidentes Lula da Silva e Dilma Rousseff, não apenas resgatando milhões de mineiros da miséria, promovendo a atenção à saúde do povo com o programa “Mais Médicos”, mas também implantando campus universitário e campus de Institutos Federais de Educação Tecnológica nesses territórios.
Sim, a UFVJM está, hoje, nesses quatro territórios com campus em Diamantina, Teófilo Otoni, Janaúba e Unaí. O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFVJM prevê a implantação de campus nas cidades de Almenara, Araçuaí, Capelinha e Nanuque. Estamos certos de que outras cidades de toda essa região, que abrange a metade norte do Estado de Minas Gerais, serão também beneficiadas com a implantação de novas unidades universitárias dentro do projeto de expansão e interiorização do ensino superior público de qualidade do governo Dilma Rousseff.
Pelo exposto, temos o dever de conclamar os cidadãos de cada cidade dos nossos territórios a promover, pela soberania do seu voto, a reeleição da Presidenta Dilma Rousseff, pois assim estaremos seguros de que o progresso da nossa região seguirá seu curso, sem nenhum retrocesso, sem nenhuma interrupção.
Reeleger a Presidenta Dilma manifesta-se como um ato de reconhecimento pelos seus feitos a favor da nossa gente e a favor da nossa região e, muito mais, de assegurar a ampliação da oferta de vagas na UFVJM e nos Institutos Federais de Educação Tecnológica para nossos jovens, e de assegurar a manutenção e ampliação dos programas sociais essenciais para uma vida digna de toda a população do Jequitinhonha, Mucuri, Norte e Noroeste de Minas Gerais.
A educação é o caminho mais curto para a liberdade!

Prof. Pedro Angelo Almeida Abreu*

*Prof. Pedro Angelo Almeida Abreu é o atual reitor da UFVJM.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos