SEDS REGISTRA AUMENTO DE QUASE 28% NO NÚMERO DE ROUBO CONSUMADO EM MG

Assim como nos últimos balanços de criminalidade divulgados pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), o roubo consumado segue como a modalidade criminosa que mais aumenta no Estado. Nos últimos seis meses houve uma alta de 27,52%. Em contrapartida, em comparação entre os meses de maio e junho, os roubos caíram 15,14%.
Os dados foram divulgados nessa quarta-feira (23/7) pelo secretário Rômulo Ferraz. Além dos números, Ferraz também apresentou o número de presos da lista de alvos prioritários do programa “Pacto contra a Impunidade”. De acordo com a secretaria, mais de 40% dos 6.741 cidadãos listados já foram detidos.
Já em junho, se comparado com maio deste ano, apenas estupro tentado e extorsão mediante sequestro não tiveram redução. A queda aconteceu no período em que houve aumento de policiamento da capital para a Copa do Mundo de 2014, mas a secretaria não credita isso somente ao reforço policial na capital.
“De fato a Copa no caso de Belo Horizonte certamente contribuiu para a contenção e queda de números de criminalidade de uma maneira geral, contudo a estatística de junho revela que de forma linear em todas as grandes cidades do estado também apresentaram redução nos índices.”, explicou o secretário Rômulo Ferraz.


Pablo de Melo
pablo-labs@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos