Prefeitura cancela Carnaval de férias e volta a mudar data de aniversário da cidade para 7 de setembro

(Por Luís Claudio Guedes) O prefeito de Manga, Anastácio Guedes (PT), cancelou a realização da segunda edição da Micareta de Férias de Manga, prevista para acontecer neste mês de julho. O evento é criação da atual administração e teve estreia em julho de 2013, ainda em meio à crise do primeiro ano de mandato. A promessa era de que a Micareta tinha chegado para ficar e que seria incluída no calendário de eventos do município. A Micareta de Férias sai da boca do palco, porque a administração petista decidiu comemorar o aniversário de emancipação do município no feriado do Sete de Setembro e o município não tem caixa para bancar duas grandes festas no intervalo de dois meses.  
O Departamento de Cultura do município iniciou esta semana  contatos com empresários de artistas de projeção nacional para animar a festa do Sete de Setembro. Após descartar a contratação do cantor paraibano Zé Ramalho, que não viaja de avião e já tinha um show marcado em uma das capitais nordestina no mesmo período, a Prefeitura de Manga tenta agora contato com a banda de forró universitário Fala Mansa.
Anastácio desceu do trio elétrico e resolveu mudar outra vez a data da comemoração da emancipação política do município. Tradicionalmente festejada no feriado do Sete de Setembro, a data foi alterada para 19 de outubro após o petista assumir o cargo, por pressão de aliados revisionistas da história local. A dúvida em questão, que de dúvida nada tem, é se a data comemorativa da criação da cidade deve ser celebrada em 7 de Setembro, como acontece há pelo menos seis décadas, exceto por um pequeno interstício no início da década de 1990 do século passado, ou se em 19 de outubro. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Janaúba: comunicamos o falecimento de Heloísie da Costa Silva

Na zona rural de Curvelo casal é encontrado morto; suspeita é de que o homem assassinou a mulher e se matou

Janaúba: batida entre caminhões na MGC-401 deixa três mortos